Nota Fiscal Paranaense

Nota Fiscal Paranaense

Paraná lança campanha fiscal que sorteará prêmios partir de maio

Como forma de estimular a população a exigir nota fiscal ao fazerem compras, o Estado do Paraná lançou, no dia 16 de abril deste ano, o programa “Nota Fiscal Paranaense”. Por meio de sorteios de prêmios em dinheiro semanais, mensais e trimestrais, o governo pretende desenvolver a prática da fiscalização cidadã.

Publicidade:

A iniciativa surgiu por meio do Decreto Estadual n. 9.170, de 16 de outubro de 2013 e estabelece que através dos boletos fiscais relativos a bens de consumo e transporte interestadual e intermunicipal os consumidores poderão receber um código para sorteio por cada boleto. O primeiro sorteio, que consiste em dois prêmios no valor de R$ 10 mil ocorrerá nesta quarta-feira, dia 7 de maio.

Para participar é preciso exigir a nota fiscal no momento da compra e enviar via SMS, para o número 8484, a data de emissão da nota fiscal, a Inscrição Estadual, o número da máquina emissora e o número da ordem de operação, todas as informações contidas no boleto fiscal. Cada SMS terá um custo de R$0,31 mais impostos. Outras alternativa, para não precisar arcar com o custo das mensagens, é cadastrar a nota no site da campanha, www.nota.pr.gov.br.

O bilhete cadastrado será válido para sorteio durante 90 dias e o ganhador terá 180 dias para resgatar seu prêmio em qualquer agência da Receita Estadual. Outra medida que poderá ser adotada em algum tempo, de acordo com os responsáveis, será na área social. O vencedor do sorteio poderá indicar uma escola estadual ou instituição de assistência social sem fins lucrativos do Paraná para receber prêmio de igual valor.

Nota Fiscal Paranaense

Nota Fiscal Paranaense

Publicidade:

Este modelo de Campanha já vem sendo utilizada nos Estados de Minas Gerais e Paraíba tendo surtido efeitos distintos. No Caso de Minas Gerais, já foi contabilizado um aumento de 11% na arrecadação oriunda do varejo, desde 2011. Já na Paraíba, a campanha não resultou incremento da arrecadação, até o momento.

No Paraná, a campanha será coordenada em parceria entre as Secretarias de Estado da Fazenda, Comunicação Social e da Educação e da Família e desenvolvimento Social. O grande objetivo a ser alcançado é a união entre o Estado e a sociedade, em prol da cidadania fiscal e concorrência leal através da emissão de documentos fiscais por parte das empresas.

Curta e Compartilhe!
 
 
    

Publicidade:
103 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPF na Nota » 2024 » Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atenção: Este site não tem qualquer ligação com os respectivos governos dos estados, apenas dispõe de dicas e informativos sobre o programa CPF na nota.