Nota Fiscal Paulistana

Como funciona o programa de Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista nada mais é do que um programa que foi criado em 2007 pelo governo do estado de São Paulo com a ideia de combater toda a sonegação fiscal e ainda aumentar toda a arrecadação do estado. Com tudo isto a cada uma das compras que são registradas, os consumidores poderão receber um bom retorno por parte de um imposto que é embutido através de todas as mercadorias. Com tudo isto ele poderá até mesmo receber isto em dinheiro ou ter um bom desconto no IPVA.


Que tipos de estabelecimentos participam do incentivo

Muitos tipos de serviços não participam deste programa considerado estadual, como por exemplo o fornecimento existente de energia elétrica, de gás canalizado, serviços de comunicação existentes, entre outros. Confira a seguir alguns dos participantes do sistema.

Nota Fiscal Paulista
Nota Fiscal Paulista

Setores participantes do Nota Fiscal Paulista

Como setores específicos do Nota Fiscal Paulista podemos citar o setor de Alimentação, onde é possível se contar com produtos alimentícios em geral, como por exemplo restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, entre outros locais.

Artigos esportivos e também artigos de lazer em geral

Os produtos de lazer e esporte de forma geral, como por exemplo podemos citar as bicicletas, os brinquedos, os discos, os dvds, blurays, instrumentos musicais, entre outros.

Os artigos de utilização doméstica

Existem diversos tipos de produtos para o lar como por exemplo os móveis, as camas, as toalhas, artigos existentes de decoração, panelas, vassouras, entre vários outros motivos.


Os combustíveis

É interessante citar também a venda de combustíveis de forma geral como a gasolina e ainda os botijões de gás.

As áreas de informática, comunicação e ainda de eletrônicos

Com isto é possível se encontrar aparelhos eletrônicos de forma geral, como computadores, televisores, liquidificadores e ainda máquinas de lavar, entre vários outros tipos de produtos.

Como realizar a consulta dos créditos

Os sites dos sistemas acabam informando todos os créditos que são acumulados pelos consumidores, com tudo isto é importante se cadastrar através do programa para ter um grande sucesso. E automaticamente isto gera créditos para serem utilizados posteriormente e com isto é possível se ter em torno de 7,5% dos valores da nota fiscal de sua compra. O percentual depende do estabelecimento de acordo com a arrecadação de impostos que acontecem em cada mês.

Como é feito o acúmulo de créditos.

Os créditos ainda poderão ser bastante acumulados antes mesmo de se realizar um cadastramento no programa. Com tudo isto o consumidor poderá até mesmo informar todos os dados, como o CPF e ainda o CNPJ para pessoa jurídica, tudo isto no ato da compra e ainda já deverá pouco a pouco se acumular todos os pontos. Então nunca esqueça de pedir o CPF na nota.

Curta e Compartilhe!
 
 
    

7 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *